Página 1 de 1

Aplicador de Jet e similares

Enviado: 17 Abr 2015, 21:50
por Cesar Ferreira
Senhores, esses dias o nosso honorável ancião Paulo Pavan apresentou a ferramenta abaixo que ele havia comprado em uma loja com produtos para manicures e correlatos, (não sei se ele tem feito expediente nessa área, mas o responsável pela loja perguntou se ele está atuando no ramo). É um aplicador de esmalte para unhas com o intuito de decorar, tem um bico extremamente fino e o líquido que vai passar por ali não pode ser encorpado. Eu perguntei ao Paulo e ao Eduardo Meia Noite sobre a resistência desse material com o Jet e resolvi tirar a prova dos nove.
A ferramenta:
Imagem

A ferramenta com Jet:
Imagem

O Jet não reagiu na embalagem e a aplicação é perfeita. Como possui um aplicador muito fino, sai apenas a quantidade necessária quando pressionado, pois a embalagem é macia e se virar de ponta cabeça não sai nada da embalagem. O único inconveniente é a pouca quantidade que é possível colocar nessa embalagem, mas quando acaba é só abrir e colocar mais uma quantidade de Jet.

Agradeçemos a Pavan's Coiffeur pela indicação do produto. :D :D :D :D

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 17 Abr 2015, 23:00
por Ricardo Costa
Senhores

Qual o valor da "delicada" peça? :roll:

Abraços.

Ricardo Costa.

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 17 Abr 2015, 23:51
por Cesar Ferreira
Custa a bagatela de R$3,20.

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 18 Abr 2015, 00:56
por yerrcastro
Gostei! Será que tem em Niterói? Recentemente virei um vidro de JET na bancada, foi tenso. :-( Prefiro lidar com quantidades menores.

Vou pedir para minha esposa explorar, ela vivi nessas lojas. :-D

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 18 Abr 2015, 02:53
por meianoite2
Cesar, de fato eu é que presenteei o nosso Glorioso Coronel, Presidente e amigo com esse frasquinho.

Minha esposa tinha encontrado esse frasco primeiro numa loja na Brigadeiro, em Caxias, há um bom tempo atrás. Me trouxe dois, imediatamente colocados em uso. Nunca mais achei disso. Fui redescobrir isso há alguns dias, numa dessas lojas de produtos para salão de beleza na rua Buenos Aires e comprei um bocado desses frascos. No sábado passado deixei um com o Coronel, um com o Rodrigues e outro com o Augusto, que apareceram por lá. Hoje encontrei o Gavina na barca e lá se foi o último, que ainda estava no fundo da minha mochila...

Bom saber que não dá problema com o Jet. Eu perdi uma vez uma quantidade de Jet que reagiu estanhamente dentro de um vidro de cola da Tamyia (a da tampa verde, que tem um aplicador parecido com esse aí). Virou pedra em alguns dias.

Eu uso com sucesso esse aplicador com Humbrol Liquid Poly (uma cola mais "lenta") e com MEK, uma cola mais "rápida". Esse MEK ainda é daquela leva que o Giordano comprou há um tempão atrás e rachou com alguns de nós. Sobre o MEK, ele reage com o polipropileno da haste do pincelzinho e ela fica quebradiça com o passar dos meses. Tipo um ano e meio até quebrar. E reage ainda mais lentamente com o PET do frasco, que começou a apesentar umas microrachaduras também com bem mais de ano de uso. As propriedades das colas não foram afetadas.

Pelo preço,o frasco pode ser substituido regularmente (a cada ano).

Uma última dica, cole a base do frasco em algo mais largo/pesado para garantir a estabilidade do frasco. A gente esbarra e ele SÓ vira quando está aberto.. :bang:

:ok

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 18 Abr 2015, 05:51
por Augusto
O problema é que o JET reage com a luz, vidro transparente pode fazer endurecer.

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 18 Abr 2015, 12:34
por Cesar Ferreira
Eduardo, eu virei o vidro de cabeça para baixo e deixei ele de lado e não sai nada a não ser que a embalagem seja pressionada. Quanto a durabilidade em relação ao Jet só o tempo vai dizer, mas como vc mesmo lembrou, o custo compensa totalmente.

Augusto, isso já aconteceu comigo por mais de uma vez e segundo o que eu ouvi na época é de que houve a catalização por que o Jet foi "contaminado" e isso, no meu caso, sempre ocorreu quando eu coloquei o Jet em outro vidro que não fosse o dele e vidros que já haviam sido utilizados como foi o caso do Eduardo que usou o Jet em um vidro de uma outra substância que poderia ter causado a reação. Essa embalagem é virgem então é aguardar para ver o que acontece.

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 19 Abr 2015, 15:21
por Paulo do Rio
Muita gente entusiasmada com o frasco da manicure :pimp:

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 20 Abr 2015, 02:56
por Rodrigues Vaz
Estão loucas pra abrir um salão !!!!!!

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 21 Abr 2015, 10:26
por Ricardo P-40
Estou ficando preocupado com essa Associação, todo mundo a começar pelo presidente, está comprando "vidrinhos de esmalte" dizendo que é para aplicar jet :fiu:. Deve ser algum efeito colateral do convívio nos finais de semana com o Fragelli na sede. :nuts: :lmao:

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 21 Abr 2015, 10:29
por Paulo do Rio
Ricardo P-40 escreveu:Estou ficando preocupado com essa Associação, todo mundo a começar pelo presidente, está comprando "vidrinhos de esmalte" dizendo que é para aplicar jet :fiu:. Deve ser algum efeito colateral do convívio nos finais de semana com o Fragelli na sede. :nuts: :lmao:



Vc ainda está tomando regularmente aquele fortificante, o "Nuhrabus"? :666

Re: Aplicador de Jet e similares

Enviado: 21 Abr 2015, 10:32
por Paulo do Rio
Augusto escreveu:O problema é que o JET reage com a luz, vidro transparente pode fazer endurecer.



Ih Augusto! Cuidado com o que vc posta aqui.
Vai ter gente bebendo Jet em copo transparente esperando que algo endureça! :D :D :D :D :D