Finalmente um tempinho pra relatar o progresso dele... vou postando aos poucos.
Tinha parado, ainda no ano passado, limpando o quaquilhão de marcas de injeção no interior. Em perspectiva, à exceção das que ficam diretamente no cockpit e no interior do compartimento de bombas, podem deixá-las como estão. Vai ser muito difícil mesmo ver qualquer coisa lá pra dentro.
Natal, etc e viajei para Maricá pra passar o ano novo.
Levei minha maleta de utilidades e o kit, e me instalei confortavelmente no meu atelier remoto no quarto de hóspedes da casa do sogrão. Boas instalações!

Ataquei o interior do kit, começando por um origami danado nos PEs dos assentos dos pilotos sem ter à mão boas ferramentas, uns PEs duros da gota serena... ficaram.
O resto? Cai feito uma luva apertada, quer dizer, cada maldita peça tem que ser limpa, trimada, ajustada, testada, desrebarbada. De longe engana, mas de perto parece um kit da Amodel
Pelo menos o painel de controle em PE+decal ficou alinhado direito.
Só dei uma incrementada com os manetes (uma dúzia deles!) que ficam bem visíveis. Fiz em scratch, pedacículos de sprue com uma gotinha de cola nas pontas. Pintura, wash Vallejo, drybrush, verniz. Atrás da transparência deve ficar aceitável.
Maneiro é que acho que foi o meu primeiro cockpit "duplex"

O mesmo vale para as peças do deck das bombas e dos artilheiros e pras torretas.
Aliás, malditas torretas. Recomendo fortemente a quem for tentar este kit que largue de ser pão duro e compre as máscaras que a Eduard acabou de lançar. Pintar aqueles frames na unha é trabalho pra chinês viúvo aposentado.

Apontando tudo, depois de dezenas de testes "a seco" (sério, não contei mas com certeza foram mais de cem abre-e-fecha, sempre com alguma coisa "pegando") estamos prontos pra fechar o pastel de fuselagem.

Mas isso é assunto pra outro post!