GB França - Morane Saulnier MS-406 - 1:32 special hobby - iniciando a montagem

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2014
Avatar do usuário
Luciano
Plastimodelista
Mensagens: 261
Registrado em: 28 Fev 2007, 15:57
Localização: Macuco, RJ
Contato:

GB França - Morane Saulnier MS-406 - 1:32 special hobby - iniciando a montagem

Mensagempor Luciano » 30 Mar 2014, 23:35

O modelo:

Imagem

Não há como negar que este kit impressiona:

Imagem

As peças moldadas de injeção estão soberbamente feito e possuem detalhes delicadamente moldado. Com finas linhas de painel e intricado processado de finos detalhes, o único inconveniente sobre esta kit em particular é que ele tende a ter uma pequena quantidade de rebarba, embora pareça que vai ser muito fácil de limpar. Há vários aspectos muito impressionantes para o detalhe, e pessoalmente as rodas foram um destaque, juntamente com o assento do banco, que em si tem detalhe digno de qualquer kit de boa qualidade. O cockpit é definitivamente o destaque deste kit, como o enquadramento tubular muito bem feito, e os photoetchs que vem para o painel.

Imagem

Há muitas peças de resina incluídas que melhora ainda mais esse modelo, os escapamentos são bastante impressionante, embora a manipulação com cuidado é necessária, uma vez que são pouco mais do que uma membrana nas extremidades. O manche detalhado está incluído nas peças de resina, juntamente com o encosto de cabeça pilotos e alguns detalhes muito bem feitos como braços para o trem de pouso.

Imagem

Outras fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

A pintura:

Imagem

Escolhi essa por ser bastaste colorida e diferente e por se tratar de um teatro de operação pouco conhecido da Guerra.
Tenho poucas fotos dessa esquadrilha na Indochina. Quem tiver mais informação eu agradeço.

Imagem

No caso se trata da Guerra Franco-Tailandesa:

A Guerra Franco-Tailandesa (em francês: Guerre franco-thaïlandaise) (1940-1941) foi travada entre a Tailândia e a França de Vichy por determinadas áreas da Indochina francesa que pertencera à Tailândia.
As negociações com a França pouco antes da Segunda Guerra Mundial haviam mostrado que o governo francês estava disposto a fazer mudanças apropriadas nas fronteiras entre a Tailândia e a Indochina francesa. Após a queda da França em 1940, o Major-General Plaek Pibulsonggram (popularmente conhecido como "Phibun"), o primeiro-ministro da Tailândia, decidiu que a derrota da França deu aos tailandeses uma chance ainda melhor para recuperar os territórios que haviam perdido durante o reinado do rei Chulalongkorn.
A ocupação alemã da França metropolitana fez a França manter em suas possessões ultramarinas, incluindo a Indochina. A isolada administração colonial teve cortada sua ajuda externa e os suprimentos externos. Após a invasão japonesa da Indochina em setembro de 1940, os franceses foram obrigados a permitir que o Japão instalasse bases militares. Este comportamento aparentemente subserviente convenceu o regime de Phibun que a França de Vichy não seria capaz de resistir seriamente a um confronto com a Tailândia. Houve combates entre os MS-406 de Vichy e os curtiss 75 hawk tailandeses.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Luciano em 13 Abr 2014, 18:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Luciano
Plastimodelista
Mensagens: 261
Registrado em: 28 Fev 2007, 15:57
Localização: Macuco, RJ
Contato:

Re: GB França - Morane Saulnier MS-406 - 1:32 special hobby

Mensagempor Luciano » 13 Abr 2014, 17:59

Começando a montagem...

Imagem

É a primeira vez que uso meu dobrador de photoetch, e fiquei impressionado, é muito bom, vale o dinheiro gasto.. :-P

Imagem

Imagem

O interior da cabine mesmo com os photoetchs não está completo, é preciso fazer uns detalhes em scratch.


Voltar para “GB Temática 2014 - França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante