Pintura do Richelieu em 1943

Para postagem de sites, fotos ou outros materias de referencia
luiz carlos-f100
Plastimodelista

Re: Pintura do Richelieu em 1943

Mensagempor luiz carlos-f100 » 29 Jul 2014, 00:30

Bacana as explicações, desenhos, pontos de vista... gostei :ok
F 100

Ricardo P-40
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo P-40 » 29 Jul 2014, 20:26

Agora a pouco recebi a resposta do Nicolas (LE BOSCO) sobre os dois Richelieu's, no caso as primeiras fotos da sequencia que eu mandei eram do mais escuro e depois foram as do mais claro:

I am surprised to see two Richelieu in a concour at brasil! congratulations to their authors. for the camouflage patterns , I think the first Richelieu is more in accordance with the patterns on the pics

For the colors ... hard to say, but for reference the colors used are those of measure 32 with navy blue, haze gray, and light gray for vertical surfaces horizontal part (decks and turrets roofs) deck was blue.
Le Richelieu wore this camouflage between September 1943 and April 1944

this is the kit from Flyhawk, attention, nice for the profane eyes, but it is wrong 80% just a exemple, the railings are completly false! the French brand l'Arsenal made ​​a set planks PE dedicated to the Richelieu, which is very good and in the coming days, release a set of improvement with PE plates and resins parts , which are drawn from the documents that I made for this montage

viewtopic.php?f=59&t=75145

you gonna do a Richelieu?if I can help you, do not hesitate
I hope that answers your questions
friendship
Nicolas

De um modo geral, ele considera que o padrão da pintura do Richelieu mais escuro foi melhor executado, o que eu também concordo.

Quanto as cores, embora ele tenha preferido não opinar, comparando as cores que ele indicou com os colour ships da Snyder & Short, se tem a impressão de que as cores do primeiro estão bem mais escuras e azuladas do que deveriam. http://www.shipcamouflage.com/us_navy1.htm

Aproveitei ainda para fazer outras perguntas a respeito, e ele me informou que esse padrão foi usado de setembro de 1943 a abril de 1944, me parece ainda que o padrão seguinte teria sido esse daqui:

Imagem

Imagem

Interessante também foram as críticas que ele faz ao set da Flyhawk que foi usado em ambos os kits, no caso ele recomenda mais o uso do set da L'Arsenal com os upgrades que serão lançados em breve.

De qualquer forma foi boa a polêmica criada, pois nos levou a aprender um pouco mais sobre o tema.

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 29 Jul 2014, 21:25

Legal a explanação dele quanto ao navio bem como do set de PEs da Flyhawk.
As cores havia colocado em meu post, exatamente a dele.
A polêmica foi produtiva e esclarecedora :ok
F 100

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 30 Jul 2014, 01:09

Chegou uma hora lá no julgamento, que desistimos de olhar para a cor.... O escuro tinha dois detalhes que o tornavam mais "correto", que seria a correção na quilha e o detalhe da ondinha pintada. O padrão de camuflagem era idêntico em ambos.

Aí passamos para a montagem, e o Mestre Rodrigues, que só extrapola seu conhecimento de navios quando se trata de mulher, definiu a montagem, como bem disse aqui alguns posts atrás. O claro estava melhor montado.
Vade retro goiabão! :666

Voltar para “Referencias”