Cadê o cabo de força.............................

Conversa fiada, piadas e gaiatices em geral.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Cadê o cabo de força.............................

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Dez 2013, 14:09

Vcs podem achar que é sacanagem ou piada o que vou escrever, mas é a mais pura de todas as verdades.
Recentemente eu comprei um fogão novo para minha cozinha nova e ontem quando eu fui fazer a instalação do bendito, não encontrei o cabo de força para ligar na rede elétrica. Tem o fio terra, mas o cabo de força que é bom nada. Revirei o fogão de ponta a ponta e nada, então vamos ligar para a Brastemp para que esse mistério possa ser solucionado.
Feito isso eu liguei para a Brastemp e fui informado que esse modelo de fogão que comprei, "não vem com cabo de força". É sério não é sacanagem, ele não vem com o bendito cabo e como o fogão tem o funcionamento parcialmente dependente de energia elétrica, eu mifu....................
Agora a parte boa da história, a Brastemp cobra a visita para fazer a instalação do fogão e a custo zero ela coloca o cabo de força que não acompanha o fogão. O problema é que essa visita só pode ser agendada para meados de Janeiro e até lá tenho que me virar. Mas eu resolvi a questão ligando para uma empresa que atende a linha Brastemp e amanhã o técnico vem aqui para colocar o cabo de força, vou pagar R$110,00 pelo cabo e visita e com isso vou poder assar o peru no Natal.
Nunca mais na minha vida eu compro qualquer outra porcaria da Brastemp, vai que a ideia avança para as geladeiras e outros eletrodomésticos. Fica o aviso para o povo.
Abraços
Cesar Ferreira

yerrcastro
Plastimodelista

Re: Cadê o cabo de força.............................

Mensagempor yerrcastro » 19 Dez 2013, 15:41

Essa é nova.

Vale a pena por isso no Reclame Aqui.
Henrique

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 19 Dez 2013, 15:42

Essa é a coisa mais ridícula que eu já ouvi!!! Só aqui mesmo pra se instaurar uma política de desrespeito progressivo ao cliente.
Coloca essa idiotice no Facebook da Brastemp, não vai adiantar de nada, mas pelo menos talvez vc aporrinhe um pouco os caras.
E realmente, Brastemp nunca mais.
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Dez 2013, 15:59

Não havia pensado nisso Henrique, vou fazer isso hoje mesmo.
Ed, eu já fiz o questionamento no Facebook da Brastemp, depois de algumas trocas de farpas eles pediram meu telefone e para não falar que sou intransigente, eu passei meus números e agora vou aguardar. Mas de antemão eu já sei aonde isso vai terminar e como não posso ficar esperando a boa vontade da Brastemp, eu já acionei outras vias para resolver o problema e quero mais é que a Brastemp sifu. Mas eu vou encher o saco deles, isso eu vou fazer.
Cesar Ferreira

Di Stephano
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Di Stephano » 20 Dez 2013, 09:17

Eu não estou entendendo o seguinte Cesar, por que VOCE teve que fazer a instalação ??? Se a loja que voce comprou o fogão fizesse a instalação ela estaria responsável pelo aparelho, voce tem alguns dias úteis para a troca. Isso aconteceu com a TV de um amigo meu ano passado. O pessoal do Ponto Frio foi fazer a instalação de uma TV e a bicha não funcionava, trocaram na hora.

Abração
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Dez 2013, 09:31

O problema é que esse fogão foi comprado no final de outubro e só agora com o fim da obra é que eu fui abrir e colocar no lugar.
Cesar Ferreira

Di Stephano
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Di Stephano » 20 Dez 2013, 09:43

Então .... top top top ..... Hoje em dia não dá mais para dar esse tipo de mole.
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 20 Dez 2013, 10:12

Cesar isso fere o direito do consumidor... Por acaso no contrato de compra diz que não vem o cabo de força? É evidente que isso é má-fé. Mete o pau na Brastemp.

É a mesma coisa de vc comprar um carro e vir sem o motor. É um item básico de funcionamento do equipamento, eles não podem cobrar a mais.

Por outro lado a loja tem o dever de informação.

Abç

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Dez 2013, 16:24

André, eu não li isso. Na verdade eu deveria ser informado sobre esse pequeno detalhe, mas com certeza se o vendedor fala sobre isso eu ou qualquer outra pessoa iria declinar da compra.
Depois de algumas linhas e farpas na página do Facebook da própria Brastemp, eles reagendaram a visita para segunda feira que vem e não será cobrado nada. Agora é aguardar e ver o que acontece.
Cesar Ferreira

Celso Piva Saraiva
Plastimodelista

Mensagempor Celso Piva Saraiva » 09 Abr 2014, 20:56

Eu sou outro que BRASTEMP NUNCA MAIS.
Comprei uma lavadora b. de 11 quilos e 37 meses depois, após o término da garantia, o motor dela simplesmente foi pro saco.
Tive que pagar R$490,00 mais a visita para por de pé a droga e agora minha mulher liga de só de vez em quando para não
incomodar a porcaria.
O técnico deles chegou a dizer que NADA DELES HOJE PRESTA e que é tudo "shing-ling", em origem e durabilidade.
A lavadora anterior durou 33 anos e pensei que teria com essa "nova" uns dez anos de folga. Ledo engano.
Desde que a empresa foi comprada pela CORJA AMERICANA, nada mais deles vale a pena comprar.
Conseguiram destruir uma marca que era sinonimo de bons produtos.

Celso Piva Saraiva
Plastimodelista

Mensagempor Celso Piva Saraiva » 09 Abr 2014, 21:11

Não é só BRASTEMP QUE NÃO PRESTA OU FAZ PROPAGANDA ENGANOSA.
Comprei uma HP multifuncional, 4 em 1, só para descobrir que o cartucho da porcaria carrega a fantástica quantidade de 5ml de tinta!!!
É só suspirar e você já acabou com a tinta, Com uma loja de recarga, consegui colocar 9ml no cartucho.
Resultado: fiz um dual boot com XP e Win 7 e ressuscitei uma 850 com cartuchos fantásticos de 40ml e vou tocando.
Tudo isso por que não há mais drivers para Win7 da HP 850C. É por isso que se tem uma versão nova de windows por ano. Para acabar
com os drivers, entre tantas outras coisas, das impressoras.
E VIVA O MUNDO MODERNO E SEU CONSUMO.

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 10 Abr 2014, 12:15

O nome disso é obsolência programada.

Voltar para “Botequim carioca”