Aconteceu comigo: Correios mandando SMS

Conversa fiada, piadas e gaiatices em geral.
Bunger
Plastimodelista
Contato:

Aconteceu comigo: Correios mandando SMS

Mensagempor Bunger » 06 Mai 2014, 09:32

Já viram esta novidade ? Depois de 50 dias aguardando a encomenda, me mandaram um SMS dizendo que ela seria entregue por SEDEX naquele dia.

Imagem

Tudo que vem dos EUA demora muito...
[size=85]
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72

Ricardo Costa
Plastimodelista

Re: Aconteceu comigo: Correios mandando SMS

Mensagempor Ricardo Costa » 06 Mai 2014, 10:46

Pois é Bunger...

O sistema "tartaruga de entregas" daquilo que "insistimos em chamar de Correios", com constantes e excessivos atrasos no atendimento, além de desrespeitoso para com os usuários de seus serviços, é ilegal, uma vez que fere "o Acordo Internacional de Agilidade nas Entregas Postais", cujo país é signatário. Acordo este que limita o tempo de entrega de correspondências e produtos aos seus destinatários ao redor do planeta :ordem: .

Por outro lado, face ao momento político em que nos encontramos, não poderíamos esperar outra coisa, pois esta "tática" se dá, no intuito de "desencorajar" àqueles que realizam pequena importações, o que segundo o governo "desequilibra a balança comercial brasileira", como se isso fosse solução para "consertar ou ao menos minorar" sua incompetência econômico-administrativa :x .

Uma lástima.

Atenciosamente.

Ricardo Costa.

Celso Piva Saraiva
Plastimodelista

Mensagempor Celso Piva Saraiva » 07 Mai 2014, 02:20

Eu concordo com as dificuldades de entrega dos Correios, com a sua precariedade estrutural mas devemos ver que ele faz parte de um contexto
bem mais amplo onde o maior culpado pelo atraso de entregas vindas do exterior chama-se Receita Federal e Ministério da Fazenda, ambos sob o
comando do mais incompetente ministro das últimas décadas. :gira:
Há muito tempo não faço quaisquer compras do exterior a partir de setembro, pois para pintar um quadro de equilíbrio da balança comercial, as importações,
principalmente aquelas de pequeno valor, a partir dessa data são, em geral, retidas e só liberadas de janeiro do ano seguinte em diante.
Vejo o envio do SMS até como uma forma dos Correios se desculparem por algo que primariamente não é culpa deles.
Enfim, isso é o que pagamos por morar aqui...

Buhler
Plastimodelista

Mensagempor Buhler » 07 Mai 2014, 04:31

Quando VC consulta, existe em fase de teste ,esta Opção, tenho utilizado mais normalmente(80%) avisam depois da entrega

Bunger escreveu:Já viram esta novidade ? Depois de 50 dias aguardando a encomenda, me mandaram um SMS dizendo que ela seria entregue por SEDEX naquele dia.

Imagem

Tudo que vem dos EUA demora muito...

Ricardo Costa
Plastimodelista

Mensagempor Ricardo Costa » 13 Mai 2014, 11:08

Caro Celso

Como bem apontado por você, adstrito da morosidade da Receita e seus inúmeros subterfúgios para arrecadar (e vem aí mais um, pois já encontra-se em estudo pelo fisco, a revogação da isenção de mercadorias de até US$ 50.00, que está em vigor desde 1999 e vale para transações entre pessoas físicas), o que chamamos de Correios tem sua parcela de letargia também, veja abaixo:

Note por exemplo que, entre a data da postagem e a do recebimento, não há a informação dos entrepostos pelos quais o objeto passou, além é claro da INJUSTIFICÁVEL DEMORA, haja vista tratar-se de um envelope (metade do tamanho de um A4), com duas folhas de decalques - e olha que não passou pela famigerada Aduana :x !

Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

07/05/2014 18:13 CDD BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO/RJ Entrega Efetuada
07/05/2014 11:08 RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega ao destinatário
02/04/2014 18:58 ITALIA. Encaminhado. Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

--------------------------------------------------------------------------------

Conta SEDEX - saiba como contratar o SEDEX para sua empresa.

Endereçador - conheça o software gratuito dos Correios para geração de etiquetas.

Cada dia mais estamos a mercê de um "sistema", cujo único objetivo é arrecadar e arrecadar, sem retorno ou destinação desse erário na forma social :ordem: .

Abraços.

Ricardo Costa.

Augusto
Admin.

Re: Aconteceu comigo: Correios mandando SMSue

Mensagempor Augusto » 13 Mai 2014, 12:02

Ricardo

O correio da Italia tem a fama de ser um dos piores do mundo, sem saber em que data deu entrada no Brasil, não da para ter certeza de quem foi o culpado.

meianoite2
Plastimodelista

Mensagempor meianoite2 » 13 Mai 2014, 14:11

Sempre aprendendo...
Eduardo

Celso Piva Saraiva
Plastimodelista

Mensagempor Celso Piva Saraiva » 15 Mai 2014, 01:17

No brasil temos situações recorrentes e situações pontuais.
As primeiras trazem consigo as situações "normais" de corrupção via desvios de materiais, verbas públicas, aditivos e todas
as demais "facilidades" criadas para consumir com o nosso suado e pouquíssimo dinheiro, diariamente.
A segunda situação envolve eleições e eventos que camuflam iniciativas executivas e parlamentares visando fornecer
dinheiro para as campanhas bilionárias que agitam o espectro político quase que anualmente.
Isso vai tornar a ocorrer na próxima eleição e nos jogos olímpicos do rio.
A situação envolvendo os Correios e, por tabela, as demais estatais, é emblemática de um país pobre, em todos os aspectos,
e que se tornou refém de uma súcia que visa apenas o seu próprio benefício, há várias décadas.

Voltar para “Botequim carioca”