Obrigado pela dica.

yerrcastro escreveu:
Como podem ver o SM.79 Sparviero possuía dois trilhos de suporte para torpedos, podia portanto levar dois torpedos, porém essa configuração foi abandonada devido a perda de desempenho que os pesados torpedos causavam. Cada torpedo pesava 876 kg, para ter uma ideia melhor do peso que isso representava para o avião, basta notar que cada motor do Sparviero pesava 516 Kg e sua configuração mais pesada como bombardeiro era levando cinco bombas de 250 Kg cada, o que totalizava 1250 Kg, ou seja, muito menos do que os 1752 kg de dois torpedos. Isso sem considerar o arrasto que causavam.
edklingon escreveu:Muito legal o upgrade do torpedo! Só não deixa o Fragelli ver isso, senão ele começa com os sonhos fálicos.
Augusto escreveu:Como podem ver o SM.79 Sparviero possuía dois trilhos de suporte para torpedos, podia portanto levar dois torpedos, porém essa configuração foi abandonada devido a perda de desempenho que os pesados torpedos causavam. Cada torpedo pesava 876 kg, para ter uma ideia melhor do peso que isso representava para o avião, basta notar que cada motor do Sparviero pesava 516 Kg e sua configuração mais pesada como bombardeiro era levando cinco bombas de 250 Kg cada, o que totalizava 1250 Kg, ou seja, muito menos do que os 1752 kg de dois torpedos. Isso sem considerar o arrasto que causavam.
Não era bem isso, o segundo torpedo era usado em alguns casos. Muitas das missões eram de longo alcance assim os aviões saiam da base principal, e operavam a partir de uma base avançada, onde eram reabastecidos antes da missão. Nestes casos eles levavam dois torpedos até a base provisória, lá deixavam um e partiam para a missão com o outro. Caso houvesse necessidade de um segundo ataque bastava retornar a base provisória e carregar o segundo torpedo, sem a necessidade de voltar a base principal.
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